seu

nome limpo

de novo

Segundo dados da Serasa Experian, o número de brasileiros inadimplentes chegou a 63,8 milhões em janeiro/2020. Ou seja, 40,8% da população adulta do país possui contas em atraso.

A situação econômica somada à pandemia vem desafiando as famílias brasileiras. Ao encontrar dificuldades em equilibrar o orçamento, muitas acumulam contas em atraso e acabam por ingressar em cadastros de devedores.

Os motivos pelos quais as contas não são pagas podem variar: excesso de despesas, falta de planejamento e educação financeira, falta de recursos e desorganização são alguns deles. Mas você sabe as consequências da inadimplência?

A principal delas é a restrição do CPF do devedor junto aos órgãos de proteção do crédito. Daí para frente você não consegue contratar empréstimos, financiamentos ou qualquer tipo de compra parcelada. E ter o “nome sujo” pode atrapalhar na hora de conseguir um emprego novo ou na hora de fazer a matrícula das crianças na escola.

Seu problema,
nossa responsabilidade

Aqui na Ponto Pacífico somos especializados em negociar dívidas e mediar conflitos, preservando os interesses de nossos usuários e buscando uma solução consensual entre as partes. Nosso trabalho consiste em acomodar os interesses de forma participativa e na medida do possível com vantagens, descontos e parcelamentos que viabilizem o pagamento e quitação da pendência.

Nossa equipe faz a condução do processo de forma colaborativa, preservando a privacidade e a confidencialidade dos envolvidos. Quando o conflito é resolvido por meio pacífico há um ganho significativo de tempo e dinheiro, pois você evita o litígio e os custos de honorários e taxas judiciárias.

Além de atuar na negociação de dívidas e inadimplência, você pode contar com nossos serviços para intermediar diversos tipos de conflitos e problemas, tais como:
e todas as situações que envolvam os direitos patrimoniais disponíveis – aqueles que possuem expressão econômica, e dos quais a parte pode dispor.